Pessoas com deficiência pertencentes à comunidade LGTBI+

12 Nachrichten, 1 Seiten:  1 ↖ Zurück zur Themenliste

~msgScore~: -10

1. Onisama,

Olá a todos.

Existem pessoas gays, lésbicas, bissexuais, trans ou com alguma outra característica da diversidade sexual por aqui?

Criei este tópico para compartilhar nossas experiências e para que possamos nos conhecer.

Meu nome é Estiven Mora, e sou gay. Gostaria de comentar que às vezes ser gay e pessoa com deficiência visual é algo complicado, porque na minha experiência podemos ser duplamente excluídos. Porém, nem a deficiência nem o fato de ser gay conseguiram me parar, e atualmente sou advogado. E com vocês, como tem sido?"

~msgScore~: +0

2. hermes,

Olá, sou Rafael, sou Demi, não é bem um gênero mas uma característica.
Ja sofri por causa disso no passado, não preconceito nem nada, mas, zoações, e ser cego não ajudava muito kkkk.
Tipo, pra eu ter algo com uma pessoa, eu preciso criar uma conexão com ela, sou hétero mas, quando eu estava me descobrindo, cheguei a pensar que eu era gay.
Porque eu criei uma conexão muito foda com um amigo, hoje eu chamo esse amigo de irmão, ele é um super parceiro mas, naquele tempo, era complicado pra caraca, porque tipo:
Tempo de adolecente, escola, balada, baile, mulheres, pegação, e eu não conseguia fazer o mesmo que os outros, eu sempre fui meio que o amigo nerd das pessoas, o que cuidava as pessoas no baile pra não fazerem merda kkkkk.
E todos achavam que eu era gay, porque eu não conseguia pegar mulher, não beijava, não transava com as meninas como os amigos faziam, e eu era zoado pra caraca por isso.
Hoje, eu entendo que pra eu ter atração, desejo, eu querer algo sexualmente falando com uma mulher, eu preciso criar conexão com ela, conhecer, chegar num nível de, confiansa não é bem a palavra mas, vamos usar ela por enquanto.
Mas, muitas pessoas não entendem essa forma, e não tem culpa por não entender, a final, uma mulher que se sente atraída por um cara vai querer conversar, dar ideia e pegar, transar, mas, isso não funciona comigo.
Bom, é isso.

3. juliancinio,

Olá a todos, espero que todos estejam bem. Meu nome é Julián, sou de Medellín, Colômbia e tenho orgulho de pertencer à comunidade LGBT. Gosto de aprender um pouco sobre os diferentes vestígios e experiências que cada pessoa tem, é muito importante compreender que tudo isto nos ajuda a criar sentimentos de solidariedade, e adoro que este tema nos permita contar e discutir estes diversos temas. Obrigado ao criador deste tópico, ficarei de olho nele.

4. Dani_tecladista,

Saldações, pessoal.
Bom, eu me inscreví no tópico, mas nunca ví uma oportunidade para opinar, publicar oiu seja lá o que for algo construtivo aquí. Porém lendo as menságems acima, ví que posso ter um assunto até que julgo interessante, já que é algo que comento com poucos, pra ser bem sincero com quase ninguém.
Bom, ouve uma época que me identificava como uma pessoa divercificada sexualmente. Vocês vão se perguntar, como assim?
Acho que meu caso não se enquadra tanto no termo bi sexual, pra ser mais exato, lgbt.
Por quê digo isso?
Algúms me disseram que dificilmente você consegue sair de uma escolha aqual fez, coisa que discordo plenamente, como, a pessoa ser gay, ela vai ser e pra sempre, isso não faz sentido.
Então diziam, você é bi sexual, mas tenho certeza que só tinha experiências com todas as opções. Seja com homems, mulheres, trans, e afims.
E quando quis parar com isso simplesmente parei, sabe?
Bom é isso, como disse, nunca fui de contar tal coisa a qualquer pessoa, mas acredito que depois de minha mensagem possa a ser confortado por alguém que sabe perfeitamente como funciona.
Um grande beijo aos meus amigos lgbt, que grassas a vocês, a sociedade tem muita coisa a crescer.
Não opondo nossa força de espreção, mas sim, encinando a nossa liberdade de vida e o que temos direito, uma vez que somos humanos.
E só mais uma coisinha, a pontuação está -13, por quê existem filhos de uma puta que não aceitam a realidade que está colada em seus rostos.
Acho que devíamos julgar menos, e observar mais, daquí amanhã pode ser um filho seu. Você vai matar ele por isso?
Acho que não.
Beijos.

Zuletzt geändert von Dani_tecladista, ~day2~ 11:40

5. juliancinio,

A realidade é que existem diversas orientações sexuais e, embora seja verdade que os rótulos nos ajudam a dar um nome e a identificar-nos com algo específico, é compreensível que as pessoas se ajustem a coisas diferentes que podem ou não funcionar. Neste processo é muito importante eliminar de nossas mentes todo tipo de preconceito, pois é isso que nos permitirá estar abertos a diferentes elementos que podem fazer parte
da nossa vida

6. Dani_tecladista,

concordo comtigo amigo, você tem toda a rasão.

7. juliancinio,

Precisamente aqui reside a importância da criação deste tópico. Não sabemos se as pessoas que navegam aqui estão em fase de descoberta, ou têm dúvidas sobre algum assunto que desejam aprender e não encontram informações suficientes, ou se alguém tem um familiar ou amigo passando por uma situação e deseja para pesquisar como ajudar e orientar.
Por todas estas causas, é importante ter um espaço onde ir se quiser expressar uma opinião, ou simplesmente conhecer pessoas com quem possa ter afinidade por temas ou experiências em comum.

8. Onisama,

Olá a todos. Ermes, obrigado por reviver o tópico, e entendo a sua situação. Eu também me considero um pouco demissexual, não completamente, mas entendo o sentimento... digo "um pouco" porque sou tipo demissexual de leve a moderado hahaha.

Eu consigo ter algo com alguém que não conheço muito ou com quem não tenho conexão, mas aproveito e valorizo mais as interações com pessoas com quem já estabeleci uma conexão prévia. Nesse sentido, se for uma pessoa com quem eu não me conectei em termos de personalidade, por mais atraente que seja fisicamente, não consigo ter nada com ela. Isso é diferente das pessoas que não são demissexuais, que conseguem com qualquer um em qualquer momento.

Sobre o que Dani disse, na verdade, eu acho que a sexualidade é muito diversa e concordo que não é algo fixo para sempre. E, geralmente, as pessoas não estão nos extremos, ou seja, não são 100% gays ou 100% héteros, mas orbitam em um espectro mais próximo ao meio. Por isso, no fundo, a maioria das pessoas é bissexual, só que muitas têm medo de aceitar ou descobrir isso, por causa dos preconceitos, da discriminação e do contexto sociocultural de cada pessoa.

No meu caso, por exemplo, eu me identifico como gay, mas na realidade acho que sou bissexual, porque também gosto de mulheres e poderia me relacionar com uma mulher, e até gostaria disso. Só que eu me conecto mais facilmente com homens, e em relação ao gosto, de 100 mulheres, talvez eu goste de 1 ou 2, enquanto de 100 homens, eu poderia gostar de 40. Ou seja, meu gosto por mulheres é mais específico, porque só gosto de um certo tipo, e com homens, em geral, sou menos exigente e sinto conexão e atração mais facilmente.

No entanto, se eu gostasse de uma mulher, seria da mesma forma que gosto de um homem, só que as mulheres que me atraem são realmente muito poucas. Já ouvi muitas histórias de pessoas que estão na mesma situação, só que em outras partes do espectro, talvez mais próximas do lado hétero ou algo assim. Acho que dizer que os bissexuais são 50/50 é um mito, porque na prática não é bem assim.

Mesmo assim, eu me identifico com a etiqueta gay porque é mais fácil de explicar, exige menos explicações (imagina ter que explicar tudo isso toda vez que me perguntam minha orientação sexual). Mas isso não significa que no futuro eu não possa explorar mais meu lado hétero e estabelecer algum tipo de vínculo sexual ou sexoafetivo com uma mulher.

9. juliancinio,

Acho que você não poderia ter expressado isso melhor. Também me identifico como gay, mas nunca me fechei para explorar o aspecto da minha bissexualidade. Sempre acreditei que a orientação sexual pode flutuar por diferentes razões e, nesse sentido, como mencionei antes, os rótulos nos ajudam a dar nome, forma e identidade às coisas. No entanto, isso não significa que uma pessoa deva ser limitada ou definida apenas pelo rótulo que escolhe, porque cada indivíduo vive e explora sua orientação sexual e identidade de gênero da maneira que melhor lhe convém.

10. Hemmilly_Tzuyu,

Olá, boa noite a todos, todas e todes! Achei incrível a criação deste tópico e eu começo meu relato dizendo que sou casada com um homem, porém eu sou uma pessoa bissexual e eu já tive namoradas e namorados. Eu tinha mais facilidade de me atrair mais por mulheres, porém apenas pra trocar ideia e talvez pra dar uns amassos, a questão do sexo em si, apenas rola com alguém com quem eu criar uma conexão muito profunda. Porém eu não descartava a hipótese de me apaixonar novamente por uma mulher, só que agora, como eu mencionei anteriormente, sou casada e muito bem casada, então eu não tenho mais aquele desejo de me conectar com outras pessoas seja de qualquer gênero pra trocar ideia sobre assuntos sexuais, mas para amizade estou inteiramente aberta. Obrigada por criar este espaço para podermos expressar como nos sentimos, compartilhar ideias e trocar experiências.

11. Onisama,

Oi, obrigado pela sua experiencia. Muito prazer de te conhozer

12. Dani_tecladista,

todas e todes?

12 Nachrichten, 1 Seiten:  1 ↖ Zurück zur Themenliste

Auf das Thema antworten

Sie müssen angemeldet sein, um posten zu können

Passwort vergessen? Benutzerkonto erstellen