Olá a todos. Ermes, obrigado por reviver o tópico, e entendo a sua situação. Eu também me considero um pouco demissexual, não completamente, mas entendo o sentimento... digo "um pouco" porque sou tipo demissexual de leve a moderado hahaha.
Eu consigo ter algo com alguém que não conheço muito ou com quem não tenho conexão, mas aproveito e valorizo mais as interações com pessoas com quem já estabeleci uma conexão prévia. Nesse sentido, se for uma pessoa com quem eu não me conectei em termos de personalidade, por mais atraente que seja fisicamente, não consigo ter nada com ela. Isso é diferente das pessoas que não são demissexuais, que conseguem com qualquer um em qualquer momento.
Sobre o que Dani disse, na verdade, eu acho que a sexualidade é muito diversa e concordo que não é algo fixo para sempre. E, geralmente, as pessoas não estão nos extremos, ou seja, não são 100% gays ou 100% héteros, mas orbitam em um espectro mais próximo ao meio. Por isso, no fundo, a maioria das pessoas é bissexual, só que muitas têm medo de aceitar ou descobrir isso, por causa dos preconceitos, da discriminação e do contexto sociocultural de cada pessoa.
No meu caso, por exemplo, eu me identifico como gay, mas na realidade acho que sou bissexual, porque também gosto de mulheres e poderia me relacionar com uma mulher, e até gostaria disso. Só que eu me conecto mais facilmente com homens, e em relação ao gosto, de 100 mulheres, talvez eu goste de 1 ou 2, enquanto de 100 homens, eu poderia gostar de 40. Ou seja, meu gosto por mulheres é mais específico, porque só gosto de um certo tipo, e com homens, em geral, sou menos exigente e sinto conexão e atração mais facilmente.
No entanto, se eu gostasse de uma mulher, seria da mesma forma que gosto de um homem, só que as mulheres que me atraem são realmente muito poucas. Já ouvi muitas histórias de pessoas que estão na mesma situação, só que em outras partes do espectro, talvez mais próximas do lado hétero ou algo assim. Acho que dizer que os bissexuais são 50/50 é um mito, porque na prática não é bem assim.
Mesmo assim, eu me identifico com a etiqueta gay porque é mais fácil de explicar, exige menos explicações (imagina ter que explicar tudo isso toda vez que me perguntam minha orientação sexual). Mas isso não significa que no futuro eu não possa explorar mais meu lado hétero e estabelecer algum tipo de vínculo sexual ou sexoafetivo com uma mulher.